SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Palavra do presidente

Oresidente do Sinditrigo-PR, Marcelo Vosnika, faz um balanço do setor em 2015 e deixa sua mensagem de boas festas com expectativas positivas para o próximo ano

clique para ampliarclique para ampliarMarcelo Vosnika, presidente do Sinditrigo. (Foto: Divulgação)

Caros amigos,

O ano de 2015 foi bastante instável em seus aspectos econômicos. Em relação ao trigo não foi diferente. O varejo de panificação teve boa movimentação no mês, absorvendo aumentos em porcentagens menores do que em outros estados. Porém, o volume de vendas foi instável em comparação aos meses anteriores, o que impactou o varejo tritícola.

Reclamações quanto a alguns lotes de trigo paranaense recém comprados - com problemas de falling number - foram visualizadas nos últimos meses, além de problemas de qualidade, o que fomentou a importação de trigo estrangeiro a preços exorbitantes.

Todavia, apesar dos problemas de qualidade da colheita, os preços de trigo ofertados avançaram fortemente. Inovações e abertura de novos nichos de mercado, bem como uma tendência diante da mudança do perfil do consumo e o poder aquisitivo dos consumidores no último ano, são fatores a serem ponderados em 2016.

Assim, com esperança de um 2016 melhor, não esqueçamos que o milagre natalino está no desejo de cada um de ser feliz. Faça seus desejos e acredite em todos eles, pois estão prestes a se concretizarem nesta noite especial. Que seu Natal seja um verdadeiro milagre de alegrias ao lado das pessoas que ama.

São os votos do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná!

MARCELO VOSNIKA

Presidente do Sinditrigo-PR

Desoneração da Folha de PagamentoIndústrias devem ficar atentas para a entrada em vigor do Bloco K do SPED Fiscal