SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Trigo americano de inverno começa em ritmo abaixo do esperado

Enquanto isso, países do Leste Europeu ganham espaço nas exportações do grão

clique para ampliarclique para ampliarMercado mundial sofre mudanças. (Foto: Reprodução)

O trigo invernal plantado nos Estados Unidos não teve um bom início de safra. O avanço foi fraco, completando apenas 94% da previsão, e  plantio atrasado em relação à média das últimas cinco safras e o mesmo período do ano anterior (98 e 95% respectivamente).

Porém, a previsão do tempo traz bom prognóstico. Meteorologistas indicam que dezembro deve ter quedas nas temperaturas. No entanto, as mínimas devem se manter acima dos +5ºC nas regiões mais secas anteriormente (Centro-Sul) e com chuvas previstas para a nesta região, que é a principal produtora de trigo hard de inverno.

Outros mercados

Países do Leste Europeu com preços competitivos estão ganhando importância no cenário internacional. A Lituânia tem sido grande fonte de trigo para alguns compradores. Só na primeira quinzena de novembro, a África do Sul importou do país 25,4 mil toneladas do grão. Notícias recentes revelam uma boa participação também do produto Romeno (mais ao Sul) e da Polônia, vizinha da Lituânia no nordeste da Europa.

Com informações da AFnews

ABITRIGO reestrutura-se para aperfeiçoar serviçosReceita Federal orienta sobre Documentos de Arrecadação do eSocial