SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

ABITRIGO reestrutura-se para aperfeiçoar serviços

Com mudanças, entidade pretende ficar mais perto de seus associados e da população em geral

clique para ampliarclique para ampliarAbitrigo passa por reestruturação para atender melhor associados. (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO) acaba de realizar uma reestruturação de seu quadro administrativo. O objetivo é promover uma maior interlocução com seus associados e aprimorar sua prestação de serviços.

A principal iniciativa foi a contratação do novo Diretor Institucional da associação, Conrado Mariotti Neto. Profissional com larga experiência no mercado de moagem de trigo, Neto trabalhou por dezesseis anos na indústria moageira e atuou por mais um ano como consultor de empresas do setor.

Caberá à nova diretoria conduzir a mais estreita articulação com os associados, promover e aprimorar os serviços prestados pela entidade, assim como trazer as avaliações e demandas.

A ABITRIGO está investindo também em outras frentes. O acompanhamento das ações do governo e de parlamentares, por exemplo, foi reforçado, especialmente nas questões de caráter legislativo e de impacto econômico para o setor.

Já no campo da comunicação foi criado um canal interno - um boletim mensal - que registra, sinteticamente, os pontos de interesse de seu público. Ainda na área de comunicação, as ações de assessoria de imprensa conferem maior visibilidade aos pleitos e demandas da entidade, fazendo com que o consumidor passe a ser melhor informado sobre as propriedades nutricionais do trigo e seus derivados a partir da campanha "Glúten: Contém Informação".

A campanha também será lançada em plataforma digital. Um dos principais focos deste projeto será a desmistificação das chamadas "dietas da moda", a partir da veiculação de matérias e entrevistas com embasamento científico.

Com informações da ABITRIGO

Colheita de trigo no Paraná chega ao fimTrigo americano de inverno começa em ritmo abaixo do esperado