SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Fundos são criados para reforma do ICMS

Medida Provisória visa unificar alíquotas interestaduais

clique para ampliarclique para ampliarDois fundos são criados para reforma do ICMS. (Foto: Reprodução)

O governo federal anunciou em julho a criação de fundos para viabilizar a unificação de alíquotas interestaduais do ICMS e compensar os estados pelas mudanças no imposto. A Medida Provisória 683, assinada pela presidente Dilma Rousseff, prevê a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional e Infraestrutura (FDRI) e do Fundo de Auxílio à Convergência das Alíquotas, batizado de FAC-ICMS.

Os dois instrumentos têm como objetivo facilitar o comércio interestadual e estimular o investimento produtivo e o desenvolvimento regional. A mudança deve unificar a alíquota interestadual de ICMS em 4% e acabar com a guerra fiscal entre os estados.

A MP 683 está tramitando no Congresso Nacional.

Com informações do jornal Valor Econômico

Anvisa estuda mais mudanças nos rótulos de alimentosGrandes empresas ficam livres de ICMS em venda de excedente de energia elétrica