SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Estimativas do IGC confirmam alta no volume de produção do trigo

Cereal deve ter 194 milhões de toneladas produzidas nesta temporada

clique para ampliarclique para ampliarCereal deve ter alta no volume de produção(Foto: Reprodução)

O Conselho Internacional de Grãos (IGC), com sede em Londres, confirmou as expectativas e elevou suas estimativas para a oferta global de grãos nesta temporada 2014/15, que está em fase de plantio ou de desenvolvimento nos países do Hemisfério Norte.

No caso do trigo, o conselho corrigiu sua projeção para a colheita global na safra em curso para 699 milhões de toneladas, 0,7% mais que o volume sinalizado em maio. Há também uma queda em relação a 2013/14 (1,5%), mas mesmo assim os estoques de passagem do cereal foram ajustados para cima.

A nova previsão aponta para 194 milhões de toneladas, aumentos de 3,7% em relação ao projetado em maio e de 1% sobre o ciclo anterior. Os números do IGC não influenciaram os rumos das cotações dos grãos.

Com informações do Jornal Valor Econômico

Tabela do Imposto de Renda tem reajuste escalonado aprovado no Senado FederalAquisição de produtos isentos, não tributados ou com alíquota zero não gera crédito de IPI