SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mercado do Trigo teve expectativa baixa no mês de maio

Grande oferta provocou queda nas negociações da farinha e moinhos tiveram que manter preços

O panorama para as negociações de farinhas de trigo no mês de maio não foi nada bom. Com compradores reduzindo aquisições estrategicamente e em função da redução na demanda, os moinhos se viram obrigados a manter os preços para não perderem vendas. Ainda assim, muitos acabaram tendo queda nas negociações.

E expectativa é de que haja muita oferta desta cultura de inverno em 2015. “Há compradores reportando uma intensa tentativa de abertura de novos fornecedores e os vendedores indicando menores volumes de retiradas por parte de clientes fiéis. Com muitos volumes fixados para até junho, compradores foram ao spot barganhar por reduções de preços”, explica a diretora jurídica do Sinditrigo, Alexia Brotto Cessetti. 

Mesmo diante de custos mais elevados, com dólar ainda restritivo (acima dos R$ 3,00) e com negociação de farinha reduzida, não foram lançadas novas tabelas de preços durante o mês de maio. O reflexo é a queda da pressão de alta no mercado de trigo nacional, algo que poderia afetar a competitividade de moinhos de menor porte.

Regimento Interno do Comitê Gestor da Logística Reversa é aprovadoTrigo argentino tem grande variação de preço em função da qualidade do grão