SINDITRIGO

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná

Câmara Setorial do Trigo é instalada no Paraná

Grupo discutirá o mercado do trigo no Paraná, o maior produtor do cereal e segundo maior exportador de farinha do país

clique para ampliarclique para ampliarReunião que estabeleceu a criação da Câmara Setorial do Trigo no Paraná (Foto: Divulgação)

Câmara Setorial do Trigo no Paraná foi instalada oficialmente em junho, com a participação de diferentes entidades relacionadas com esta cultura. O estado é o maior produtor de trigo do país e o maior exportador de farinhas no território brasileiro. Apesar de sua importância, o Paraná ainda não contava com um grupo como este.

O fórum terá o objetivo de acompanhar o plantio e a comercialização do cereal e de seus subprodutos, articulando políticas de defesa e incentivo para o setor. Além disso, será um canal de interlocução com o governo federal para questões ligadas a esta cultura.

O Sinditrigo é uma das entidades que fazem parte da câmara, que será articulada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

Também participam da câmara: Instituto Agrônomo do Paraná, Emater, Embrapa, Ocepar, Faep, Fiep, Fetaep, Conab, Ministério da Agricultura e Sipcep, entre outros.

Crise econômica faz indústrias aderirem a programas especiais para evitar demissõesRegimento Interno do Comitê Gestor da Logística Reversa é aprovado