Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




BNDES prioriza financiamento para projetos de energia solar

Objetivo, de acordo com o banco, é contribuir para a ampliação de fontes de energias alternativas na matriz elétrica brasileira e direcionar investimentos em TJLP para projetos com alto retorno social e ambiental

clique para ampliarInvestimentos priorizam formas alternativas de energia. (Foto: Reprodução)
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu priorizar o financiamento de projetos voltados para fontes renováveis no setor de energia elétrica. Esta é uma estratégia do banco para o segmento, em cooperação com o Ministério de Minas e Energia e Agência Nacional de Energia Elétrica. O objetivo, de acordo com o BNDES, é contribuir para a ampliação de fontes de energias alternativas na matriz elétrica brasileira e direcionar investimentos em TJLP para projetos com alto retorno social e ambiental.

O banco aumentou sua participação no financiamento a energia solar (de até 70% para até 80% em TJLP), manteve em até 80% sua participação em projetos de eficiência energética e definiu o mesmo nível de participação para projetos de iluminação pública eficiente. Não haverá apoio a investimentos em termelétricas a carvão e óleo combustível. O BNDES também manteve elevada sua participação (em até 70% em TJLP) nas demais energias alternativas: eólica, PCHs, biomassa e cogeração.

Mais detalhes podem ser conferidos aqui. O jornal Gazeta do Povo publicou uma matéria em janeiro deste ano repercutindo a medida. Clique aqui para abrir a reportagem.

Com informações do BNDES

Lafort: mais de cinco décadas de tradição e inovação no setor têxtilGoverno prevê recuperação das exportações e importações em 2017