Av. Cândido de Abreu, 200
Centro Cívico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3252-5369
A visão de futuro para a produção do vestuário não passa por grandes linhas e volumes de peças iguais segundo o especialista venezuelano José Luís Cordeiro. O profissional, especializado em analisar e prever tendências, acredita que no futuro cada pedaço de roupa será concebido e produzido com exclusividade para o usuário. Ele será palestrante durante o I Congresso Internacional Abit 2016, que acontecerá nos dias 1º e 02 de junho, em São Paulo.
Cordeiro é engenheiro e professor da Singularity University, instituição de ensino localizada no escritório da Nasa no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. Acompanhando o desenvolvimento da tecnologia e das necessidades humanas, o professor acredita que a nanotecnologia será essencial para a produção no futuro e estará cada vez mais presente no desenvolvimento das peças de vestuário.
“A roupa do futuro será desenvolvida com o auxílio de ‘body scanning’ e se encaixará perfeitamente em torno do corpo. As peças também terão componentes impressos em tecnologia 3D. A moda vai incorporar aspectos eletrônicos nas roupas e nos tecidos, que poderão ser iluminados, mudar de cor, ter fragrâncias e aromas especiais. Novos estilistas mostrarão criações que combinam diversos materiais. Algumas camisas, cintos e sapatos já podem ser impressos em 3D sob demanda dos clientes”, complementa Cordeiro, em entrevista à organização do evento.
Para saber mais sobre o congresso, acesse o site da Abit.
Com informações da Abit