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O ID Fashion, evento que trará à tona toda a força da moda paranaense, foi lançado oficialmente no dia 15 de setembro. Com o slogan “A tendência é experimentar”, o ID Fashion foi pensado para ser um evento de moda diferente de tudo o que já existe e deve priorizar a interação com o público, a moda como experiência e também a identidade paranaense.
Para isso, o evento ganhou também um espaço que traduz esse conceito: o Museu Oscar Niemayer, que será vitrine para as marcas paranaenses de moda entre os dias 28 e 29 de outubro.
A promoção é do Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep, em parceria com o Senai, Sebrae e outras instituições. “Mostrar a identidade da moda paranaense, o que a indústria faz de mais diferente e de mais inovador é a grande proposta do ID Fashion”, destacou Luciana Bechara, coordenadora do conselho. “Mas, o mais importante num evento como este, e que as semanas tradicionais de moda não trazem, e o ID Fashion terá é o público”, informou Luciana.
Parte essencial do evento, o público consumidor terá acesso às marcas e aos desfiles e poderá opinar, servindo como fonte de informação - e inspiração - para as indústrias. “Vamos cadastrar e selecionar o perfil deste público porque queremos saber o que o consumidor pensa a respeito das nossas marcas”, disse Luciana.
A coordenação geral do evento é do Senai Paraná e o diretor da instituição, Marco Secco, destacou a relevância do setor, que é o segundo maior empregador da indústria paranaense. Ele lembrou também que o Senai tem uma participação importante formando profissionais para esta área.
Ações
Confira a seguir as ações previstas para o ID Fashion:
Catwalk - Desfiles com tendência minimalista - curtos, enxutos e intimistas. Sete marcas participam da ação, que contará ainda com a participação do público, que poderá avaliar as performances, elegendo o desfile “mais querido”. Além dessas sete, vão desfilar duas grifes convidadas como hors-concours, ou seja, sem participar da votação.
Living Lab - Reunirá 14 marcas em uma exposição interativa, na qual cada marca terá um espaço onde apresentará suas coleções. O objetivo é promover o intercâmbio com o consumidor final e os profissionais do setor - que aqui também darão o seu feedback aos expositores.
User Experience – Espaço que mostrará ao público todo o processo de criação e produção da indústria da moda.
Body Scanner – Parceria com o Senai Cetiqt do Rio de Janeiro, que trará ao evento o aparelho que coleta todas as medidas do corpo instantaneamente. O Senai já fez uma pesquisa consolidando a medição do corpo das brasileiras e vai divulgar os resultados no evento, enquanto “escaneia” as medidas das visitantes.
O evento contará ainda com atividades paralelas como o Coolhunting: Pesquisando Moda em Curitiba; Coolhunting: Trend Safari; Curitiba Slow Fashion: Conversa sobre Moda; Produteca Lab; e ampla Gastronomia. Além disto, os visitantes terão ainda acesso a exposições, como a “O tricot na obra dos grandes mestres da moda (Acervo da Coleção Lafort / 50 Anos de Amor ao Tricot)” e “Evolução e Identidade: A História dos Uniformes dos Correios / Acervo Correios”, e intervenções artísticas.
Marcas participantes
O ID Fashion reúne marcas com destaque pela proposta autoral de suas coleções, incluindo os segmentos de moda feminina premium, moda masculina, moda íntima, jeanswear, camisaria, underwear, confortwear, infantil e acessórios. Algumas são adeptas do movimento slow fashion.
Conheça as marcas participantes:
Catwalk
Abbici
Leveza do Ser
NovoLouvre
Ovelha Negra Underwear
Six One
Stooge
Vale da Seda
Living Lab
Abbici
Andressa Castro
Be Little
By Gabriely
Feito a Mãe
Jacu
Jhenniffer Breenstup
Fio Natural e Kenusa
Miss Nuvem
Noiga
Ovelha Negra Underwear
Stooge
Suelli Zavvadinack
Vale da Seda
Lafort (participação especial - marca convidada)
Com informações da Agência Fiep