Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Fiep promove missão dos setores têxtil e de vestuário para Nova York

Missão conta com curso na renomada escola de design Parsons e visitas técnicas guiadas

clique para ampliarclique para ampliarVisitas técnicas acompanhadas de instrutores da Parsons são ponto alto da missão (Foto: Reprodução)

A Fiep promoverá em abril uma missão de capacitação para os setores têxtil e do vestuário em Nova York, nos Estados Unidos. A ação está sendo realizada por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) em parceria com o Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário, ambos ligados à entidade. A saída de Curitiba está prevista para a tarde do dia 6 de abril, com retorno na manhã do dia 16.

Um dos diferenciais da viagem será a realização de um curso na renomada escola de design Parsons - The New School for Design. A capacitação, realizada em três dias, traz conteúdos teóricos pela manhã, que são complementados por visitas técnicas guiadas pelos instrutores no período da tarde. Na oportunidade, será possível ver na prática a aplicação dos conceitos aprendidos e discutir como o conhecimento se transforma efetivamente no aprimoramento do negócio.

Entre os objetivos da viagem está ampliar o conhecimento do profissional de moda e têxtil, visando a aplicação da melhoria do design e inovação de produtos. A missão é também uma oportunidade para entender o mercado de moda americano, suas oportunidades e peculiaridades e incentivar as empresas a verem o design como potencial competitivo, além de ressaltar a importância de se conhecer e monitorar as tendências do setor.

Investimento

O valor do investimento para a missão é a partir de US$ 2.620,00 por pessoa em apartamento duplo ou US$ 3.998,00 para apartamento Single. Esse valor abrange passagem aérea em classe econômica, transfer, oito noites de hospedagem, seguro viagem, reunião preparatória para a missão e acompanhamento técnico. Estão excluídas as despesas de caráter pessoal, despesas com passaporte e visto e entrada em museus e atrações turísticas.

O valor da inscrição no curso na Parsons The New School for Design é de US$ 1.470,00 por pessoa, que será subsidiado pelo Senai e Sebrae/PR, não tendo, portanto, custo para os representantes das indústrias paranaenses.

As vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições acesse este link.

Depressão está entre as doenças que mais causam afastamento de trabalhadoresInmetro acompanha estudo para limitar uso de químicos no setor têxtil