Av. Cândido de Abreu, 200
Centro Cívico - CEP: 80530-902 - Curitiba/PR
(41) 3252-5369
O ano de 2015 será de desafios para os setores têxtil e de vestuário. Apesar deste momento difícil, os empresários continuam buscando inovar em suas indústrias e investir dentro das possibilidades para fortalecer a moda paranaense. Situação essa que poderia ser completamente dificultada caso houvesse modificações nas condições fiscais dos itens, uma vez que a indústria não tem como absorver qualquer aumento de carga tributária, que já consome boa parte dos recursos.
Ao menos provisoriamente essa preocupação pode ser deixada de lado. Em ofício direcionado à coordenadora do Conselho da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara, o governo do estado garante que manterá os benefícios já concedidos ao setor até dezembro de 2015, conforme o decreto 11.345 de 11 de junho de 2014.
Diante disto, permanecem sendo aplicados ao setor os índices de 3% nas operações internas e nas operações interestaduais sujeitas à alíquota de 12% e 1,75% nas operações interestaduais sujeitas à alíquota de 7%.
De acordo com Luciana, os industriais devem permanecer atentos e unidos para que possam defender as demandas pertinentes ao setor e lutar pela manutenção do benefício. “A participação e associação aos sindicatos e o acompanhamento das discussões promovidas pela Fiep e pelo conselho são fundamentais para dar força às demandas dos industriais”, afirmou.