Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Lições sobre a moda americana

Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, representado pela empresária Luciana Bechara, esteve presente na missão Circuito Moda Nova York. Empresários brasileiros puderam entender melhor como os americanos trabalham o merchandise e o visual de loja

Representado pela empresária Luciana Bechara, o Conselho Setorial da Indústria do Vestuário participou, de 31 de março a 9 de abril, do Circuito Moda Nova York. Esta é uma missão de capacitação e pesquisa em moda desenvolvida pelo Senai, em parceria com o CIN, e articulado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

No roteiro, os participantes assistiram a três dias de aula na Parsons - The New School of Design, escola referência para o design de moda. Durante as aulas foram abordados os temas “Como fazer tendência de Moda”, “Moda nas Mídias Sociais - Como marcar presença” e “Merchandise e Visual de Loja”. Na missão, também foram feitas visitas técnicas a lojas como Macy's, Zara, H&M, Saks, Desigual, Forever 21, Abercombrie, Aeropostale e Nike.

Para a presidente do Sindivest e integrante do Conselho do Vestuário, Luciana Bechara, o ponto principal desta missão foi como as lojas e marcas trabalham o merchandise e o visual de loja. 

“Eles fazem todo um trabalho em cima do produto para vender e parece até que pouco importa o produto e sim como, onde e quando vender. Existe uma estratégia por trás das vitrines e corners em cada loja. Hoje, as escolas de moda investem na parceria do designer de moda com o merchandise promoter. Eles precisam trabalhar juntos e um valorizar o trabalho do outro para que a marca tenha sucesso”, conta Luciana.

Na opinião da presidente, por sua criatividade, a moda brasileira pode em muitos momentos estar à frente da americana. Porém, é preciso aprender a vender e promover esta criatividade, tal como fazem os americanos. “Infelizmente, nossas escolas de moda só ensinam a desenvolver produto e não como vendê-lo e valorizar a marca através dele”.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Inscrições abertas para capacitações em comércio exterior e missões internacionaisLinhas de crédito do BRDE impulsionam novos negócios