Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Ponto Design retoma produção para private label e projeta um bom crescimento em 2014

Especializada na produção de tricot, alfaiataria e acessórios em couro, a empresa curitibana passou por um momento de reestruturação e planeja dobrar sua produção até o fim do ano

clique para ampliar>clique para ampliarMarilise Slaviero, fundadora e proprietária da Ponto Design (Foto: Estúdio Sossella)
Se 2013 foi um ano de reestruturação para a Ponto Design, 2014 promete ser um ano de “colheita de frutos”. Assim espera Sergio Cavalieri, diretor dessa empresa curitibana. Especializada na produção de linhas femininas em tricot, alfaiataria e acessórios em couro, em 2013 a Ponto Design decidiu retomar sua produção de peças para private label,  atendendo grandes marcas nacionais como Alcaçuz e Les a Les.

“Por algum tempo optamos por interromper a produção de private label. Agora, em nossa retomada e reestruturação, já voltamos a atender grandes clientes, afinal sempre fomos reconhecidos por nossa qualidade e pontualidade. Por tudo isso, estamos otimistas com o ano de 2014, tanto com a nossa marca quanto com private label”, afirma Cavalieri.

Segundo ele, a empresa vai trabalhar para manter um crescimento próximo de 15% ao ano em sua lojas e pretende dobrar sua produção de peças em 2014.

clique para ampliar>clique para ampliarFábrica da Ponto Design é uma das mais modernas do Brasil (Foto: Divulgação)
Investimentos
Em 2013, a Ponto Design investiu ainda mais em maquinário para sua fábrica, localizada no bairro Água Verde. Com 1,5 mil metros quadrados de área, a fábrica possui uma capacidade produtiva de até dez mil peças por mês.

“Nosso objetivo não é termos a maior fábrica de todas, mas a melhor”, ressalta Cavalieri. Assim, o espaço oferece uma boa estrutura para suas 45 costureiras, que dispõem de restaurante e salas climatizadas.

“Hoje, apesar das dificuldades de ser
clique para ampliar>clique para ampliarEmpresa é especializada na produção de linhas femininas em tricot, alfaiataria e acessórios em couro (Foto: Divulgação)
empresário no Brasil, continuo meu trabalho especialmente pela minha equipe. Para mim, é gratificante ver pessoas satisfeitas trabalhando e ser reconhecida por minhas funcionárias. Não por acaso ganho delas até diploma de melhor patroa”, revela Marilise Slaviero, fundadora e proprietária da Ponto Design há 32 anos.
Com duas lojas em Curitiba, uma em Londrina e outra em Campinas (SP), a Ponto Design deseja também fortalecer a marca em outras cidades do Brasil. “Já temos representantes no Rio de Janeiro e hoje queremos vender mais também no interior do Paraná, em cidades como Maringá”, afirma Marilise.

8º ENAI discute competitividade da indústria brasileiraParaná Business Collection anuncia datas de suas duas novas edições