Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Oficina de Moda e Tricot atualiza empresários do setor

Evento realizado pelo Sinditêxtil e Sindivest antecipou as principais tendências para o outono/inverno de 2014

clique para ampliar>clique para ampliarNelson Furman, Paula Picker, Denise Moraes e Amauri Marques na oficina (Foto: Sinditêxtil-PR)

Mais de 100 empresários da área têxtil e de vestuário participaram da Oficina de Moda e Tricot, realizada no dia 13 de agosto, no Campus da Indústria, em Curitiba. O evento, promovido pelo Sinditêxtil e Sindivest, apresentou as principais tendências para o outono/inverno de 2014. “Sempre que se inicia uma coleção surgem várias dúvidas sobre cores e modelos, e nosso objetivo com a oficina foi dar um direcionamento para todos os associados, para que eles estejam atentos ao mercado futuro”, destaca Nelson Furman, presidente do Sinditêxil. “O Paraná desenvolve coleções muito fortes no inverno, e a oficina foi importante para aperfeiçoarmos ainda mais as coleções das indústrias. A parceria pelo segundo ano com o Sinditêxtil, foi positiva e trouxe mais segmentos para o evento”, avalia Luciana Bechara, presidente do Sindivest.

Palestras A programação foi aberta com uma palestra sobre os mecanismos de venda no comércio eletrônico, ministrada pelo diretor da empresa Linx, Sérgio Belarmino. Em seguida, as tendências de outono/inverno do próximo ano foram abordadas por três consultores de moda, com enfoques diferentes. Paula Picker falou sobre as tendências para o público infantil e bebê, enquanto Amauri Marques discorreu sobre as novidades para o segmento masculino. Já a consultora Denise Moraes destacou as tendências para o público feminino. Durante os intervalos, o público também pôde conferir uma exposição de fios, materiais e aviamentos. "Participar da oficina é fundamental para o meu trabalho. O conteúdo trazido pelos três profissionais foi ótimo. Eles estavam bastante atualizados e demonstraram muita confiança", diz Renata Artaxo, consultora de moda do Sebrae e professora no Senac.

Visita ao dragão asiáticoA moda que vai aquecer o outono/inverno de 2014