Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Visita ao dragão asiático

Empresários falam sobre as expectativas para a missão empresarial à 3º fase da Feira de Cantão, na China. Evento será realizado entre 31 de outubro e 4 de novembro

clique para ampliar>clique para ampliarEmpresários do Sinditêxtil visitarão a Feira de Cantão, na China (Foto: Divulgação)

Para alguns, a China é um grande parceiro. Para outros, um grande vilão concorrente. Curiosos para conhecer de perto o dragão asiático, empresários do Sinditêxtil participarão da missão empresarial à 3º fase da Feira de Cantão, maior feira multissetorial do mundo, realizada entre 31 de outubro e 4 de novembro. A missão é promovida pela FIEP, por meio do Centro Internacional de Negócios, e conta com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex Brasil), e do China Trade Center (CTC).

Proprietário da malharia Adriana, Gerson Luiz Cardoso diz estar curioso para ver de perto e tentar descobrir como os chineses conseguem produzir produtos com custo tão baixo. “Pretendo também visitar uma fábrica de tricô e conhecer o maquinário usado por eles. No Brasil, por exemplo, conseguimos fazer blusas parecidas com as deles, com acabamento de textura grossa, mas não com textura fina. Quero saber como eles conseguem produzir produtos como esses”, afirma Cardoso.

“Para a maioria de nós, a China é concorrente. Então precisamos avaliar e ver o comportamento deles no mercado atual”, observa Marcelo Surek, dono da Malharia De’Celo. Para Nelson Furman, proprietário da New Jeans e presidente do Sinditêxtil, o objetivo da viagem é adquirir uma visão mais ampla do mercado chinês. “Estando lá, teremos como fazer uma análise mais precisa. A experiência será fundamental, porque eles afetam o Brasil e o mundo com seus preços baixos”, conclui Furman.

Associados têm entrada gratuita na Oficina de Moda & e TricotOficina de Moda e Tricot atualiza empresários do setor