Sinditêxtil PR

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado do Paraná

Sinditêxtil realiza oficina de moda e tricô

Encontro, que será realizado no Cietep, oferece palestras sobre tendências para outono/inverno 2013 e vai mostrar etiquetas inteligentes

O Sinditêxtil e o Sindivest estão organizando com apoio da Fiep a Oficina de Moda & Tricot, workshop que reúne palestras e exposições de materiais. O evento ocorre no dia 28 de agosto no Cietep. O objetivo do encontro é apontar não apenas as tendências de moda, mas também as inovações tecnológicas do mercado e de comunicação com o consumidor.

As palestras têm início às 10 horas com a publicitária e professora do Senac, Renata Braga Artacho, que vai abordar o tema "O ABC das Mídias Sociais". Depois, ocorrem palestras com a consultora de moda Paula Picker, apresentando as tendências outono/inverno 2013 infantil e bebê. O gerente de produto e estilo Mauricio Lima Lobo traz as tendências outono/inverno 2013 masculino, enquanto a consultora de moda Denise Moraes vem com os destaques para o feminino.

Tecnologia - Entre as novidades apresentadas aos empresários, a empresa brasileira Haco faz a demonstração de etiquetas inteligentes, que funcionam com o sistema denominado RFID - Radio Frequency Identification. As etiquetas high tech auxiliam tanto lojistas quanto indústrias no controle preciso de estoque de suas prateleiras, informações do ciclo de vendas dos produtos, além de ser antifurto, pois acompanham a movimentação da peça no ambiente.

Em paralelo às apresentações haverá exposições de fios e materiais de aviamento e às 18 horas o coquetel de encerramento.

As empresas que não são filiadas ao sindicato podem participar inscrevendo-se junto às entidades organizadoras, assim como estudantes. As inscrições podem ser efetuadas pelos sites www.sinditextilpr.org.br e www.fiep.org.br/sindicatos/sindivest. Mais informações pelos fones (41) 3252-5369, 3271-9092 ou pelos e-mails sinditextil@sinditextilpr.org.br e sindivest@fiep.org.br.

Sinditêxtil espera grande participação de associados no PBCMostra expõe trajetória do tricô