Rua Julio de Castilhos, 3465
Vila Industrial - CEP: 85904-175 - Toledo/PR
(45) 3379-6164 sindirepa-tdo@hotmail.com
O visível crescimento do número de veículos circulando pelas ruas faz todo o setor automobilístico comemorar. Uma recente pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo aponta a engenharia mecânica como uma das profissões que mais estarão em alta em 2014.
As mecânicas já sentem há algum tempo o aumento no volume de trabalho. Em entrevista, Edimar Vanzella, presidente do Sindirepa de Toledo (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Assessórios), afirma que a expectativa do empresariado é ainda maior para este ano.
BOLETIM DA INDÚSTRIA: As empresas já esperavam por esse crescimento?
Edimar Vanzela: A redução no IPI fortaleceu muito a venda de carro. Hoje em dia é difícil ver carro usado rodando, a maioria é novo e seminovo. Isso aumenta a demanda das oficinas com toda a certeza.
BOLETIM DA INDÚSTRIA: E isso já está sendo notado pelas oficinas ou é algo que os empresários ainda estão se preparando para que aconteça?
Edimar Vanzella: Já estamos vendo esse crescimento na procura pelos serviços. Tem muita manutenção de carro para fazer. Para você ter uma ideia, já aumentei o tamanho da minha oficina três vezes, e muitos outros empresários têm feito isso também. Conforme as oficinas vão aumentando o trabalhando aumenta também.
BOLETIM DA INDÚSTRIA: Isso serve como um incentivo para os empresários inovarem e aumentarem o espaço das oficinas?
Edimar Vanzella: É sim! O importante é não ficar parado. Cresce a demanda por manutenção, é preciso investir: aumentar a oficina, contratar mais funcionários, comprar mais equipamentos. É preciso se modernizar, se não acompanharmos a evolução, ficamos para trás.