SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Sindirepa ajuda Fundação Waldyr Luiz Becker de Toledo

Mais uma ação para divulgar a luta contra o câncer

clique para ampliar>clique para ampliarSindirepa ajuda Fundação Waldyr Luiz Becker (Foto: Kamilla Rorato)
A Fundação Waldyr Luiz Becker, sediada em Toledo, é uma instituição sem fins lucrativos de apoio ao paciente com câncer. Os envolvidos no trabalho prestam assistência aos doentes e familiares com visitas, reuniões e palestras.
Além dessas atividades, o grupo faz doações de cestas básicas, suplementos alimentares, materiais higiênicos e oferecem atendimento psicológico, nutricional e de assistência jurídica, tudo isso prezando pelo bem-estar dos pacientes. As pessoas que prestam esses serviços são voluntárias, nada é cobrado.
Com tantas ações em desenvolvimento, a Fundação precisa de apoio da comunidade, pois sobrevive de doações, eventos e promoções. Pensando nisso, o Sindirepa Toledo firmou uma parceria com a Fundação. Juntamente com o evento de Prevenção de Manutenção de Veículo e a campanha Outubro Rosa, eles encontraram uma maneira de divulgar a entidade e doar dinheiro. Eles conseguiram uma doação de 300 camisetas do Outubro Rosa através do Instituto Avon.
Durante o evento, essas camisetas foram vendidas por R$ 15,00 cada. Todo o dinheiro arrecadado foi revertido para a Fundação.  Sheila Paiva, voluntária da entidade, explica como essa verba será utilizada. “São 70 famílias auxiliadas pela Fundação. As pessoas de lá precisam de cestas básicas, suplementos alimentares, então todas as verbas vão em prol desse auxilio”.
Sidnei Natalino, empresário que passou pelo evento, fez questão de garantir uma camiseta. Há pouco tempo, ele perdeu um cunhado que tinha câncer. Agora, ele e toda a família lutam pela prevenção da doença. “Acho uma ação bem interessante. É a primeira vez que participo e estou achando realmente bem legal. É por uma boa causa”, afirma.

Sindirepa apoia Outubro RosaNovo presidente toma posse do Sindirepa