SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Sindirepa apoia Outubro Rosa

Campanha mostra a importância de se prevenir contra o câncer

clique para ampliar>clique para ampliarCampanha Amigo do Trânsito apoia Outubro Rosa, em Toledo (Foto: Kamilla Rorato)
O movimento Outubro Rosa começou em 1990 com a Corrida pela Cura, em Nova York. A partir daí, o evento passou a ser realizado anualmente. Alguns anos mais tarde, outras cidades aderiram à causa e passaram a organizar atividades voltadas para a divulgação da prevenção do câncer de mama.
O objetivo do Outubro Rosa é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, já que essa é a única maneira de se prevenir contra uma das doenças que mais atinge pessoas.
No Brasil, essa iniciativa também passou a tomar conta das ruas. Entidades, empresas e muitos outros setores se sensibilizaram com a causa, que é tão importante, e passaram a deixar as cidades mais coloridas em apoio ao movimento.
O Sindirepa Toledo também se mobilizou para divulgar a ação. Durante o evento sobre Manutenção Preventiva de Veículos, os participantes vestiram a camisa e divulgaram o tema. “Estamos sensibilizados com essa campanha tão importante de prevenção à vida e trabalhando com camisetas rosa em apoio”, explica Marcio Luiz Beppler, gerente executivo do Sindirepa. O rosa remete ao laço da mesma cor, que é mundialmente conhecido como o símbolo da luta contra o câncer de mama.
Gladis Regina Stockmann, diretora da Mulher Empresária e Executiva da ACIT (Associação Comercial e Empresarial de Toledo), também se vestiu com o lema da campanha estampado no peito para participar do evento. “Prevenir ainda é a melhor solução, se diagnosticado no começo a cura é praticamente garantida”, enfatiza.
Fica o alerta para todas as pessoas que não costumam fazer os exames com frequência. “Nosso organismo também é uma máquina, ou seja, ele também precisa de revisões, também precisa fazer o diagnóstico precoce. Quanto antes você diagnostica, mais chances você tem”, completa Gladis.

Campanha Amigo do Trânsito é realizada em ToledoSindirepa ajuda Fundação Waldyr Luiz Becker de Toledo