SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Vagas abertas para curso gratuito de serviços automotivos em Toledo

Candidatos vão passar por processo seletivo para conquistarem as 20 vagas disponíveis

clique para ampliar clique para ampliarTurma de serviços automotivos formada pelo Sindirepa Toledo (Foto: Divulgação)

O Sindirepa Toledo, em parceria com o Núcleo de Automecânicas regional e com o Senai, promove um curso gratuito de Auxiliar de Serviços Automotivos, previsto para iniciar no dia 2 de julho. Com carga horária de 160 horas, os alunos devem concluir a capacitação em 6 de setembro.

Ao todo, serão 20 vagas para os candidatos aprovados no processo seletivo. Após a conclusão do treinamento, todos os participantes serão direcionados no mercado de trabalho, para a contratação pelas empresas do setor automotivo. O objetivo é ajudar na iniciação profissional, colaborando também com o setor, que demanda mão-de-obra qualificada.

Parte do programa Caminhos da Profissão, o curso de mecânica automotiva vai tratar de formação cidadã, módulo de 48 horas de duração, e de matriz curricular da formação profissional, com 112 horas; além de elementos de fixação, nomenclaturas de ferramenta, suspensão, direção, freios, troca de pastilhas, verificação de folgas, verificação de ruídos, reaperto de componentes e eletricidade.

As inscrições serão aceitas até o dia 25 de junho, às 18 horas. Para se inscrever, é necessário possuir documentos como o RG e o CPF, ter idade mínima de 16 anos e ter concluído a 7ª série do ensino fundamental. Os candidatos inscritos vão passar por um teste seletivo no dia 26 de junho, às 19 horas, no Sesi de Toledo.

Saiba mais - Atualmente o setor possui enormes dificuldades para encontrar profissionais qualificados e dispostos a encarar novos desafios. A dificuldade fez com que o Sindirepa buscasse atender essa necessidade, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Inscrições ou mais informações sobre esta e outras capacitações promovidas pelo Sindirepa Toledo, podem ser obtidas pelos telefones (45) 3379-6164 ou 9967-0362. O Sindirepa está situado na Rua Júlio de Castilhos - 3465, Vila Industrial, em Toledo.

Atenção ao curso de metrologia de motoresSindirepa Toledo tem foco em capacitações