SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Sindirepa investe em treinamentos

Em breve sindicato oferece novas edições dos cursos já iniciados

clique para ampliar clique para ampliarLEG: Grupo concluiu capacitação voltada para sistema de freios ABS e air bag automotivo (Foto: Divulgação)

Sempre com foco em capacitações, o Sindirepa Toledo tem cursos encerrando e em andamento durante o ano inteiro, todos promovidos em parceria com o Senai. Entre as capacitações realizadas nos meses de outubro e novembro estão o treinamento de instalação e reparação de som, alarme e acessórios automotivos, com carga horária de 60 horas e os de sistema de freios pneumáticos e de sistema de freios ABS e air bag automotivo, ambos com carga horária de 40 horas.

O curso de instalação e reparação de som, alarme e acessórios automotivos teve início no dia 26 de novembro e o encerramento está previsto para o dia 18 de dezembro. Entre os conteúdos que serão abordados estão alarmes automotivos, aplicação do produto PST, medições elétricas, instalação de alarmes, travas e máquinas elétricas e inspeção e diagnósticos de sistemas.

Já a capacitação voltada para sistema de freios pneumáticos começou no dia 5 de novembro e encerra no dia 20 do mesmo mês. O programa aborda conceito da pneumática, estudo do circuito pneumático, compressor de ar, estudo das válvulas pneumáticas, regulagem e teste das válvulas, montagem dos circuitos pneumáticos e cuidados com meio ambiente.

Por fim, o treinamento de sistema de freios ABS e air bag automotivo iniciou as atividades no dia 15 de outubro e encerrou no dia 31. O curso tratou de princípios de funcionamento do sistema de freios, componentes do sistema de freios, análise do sistema ABS, noções do sistema de segurança ativo e passivo, fundamentação do sistema air bag, princípios de funcionamento do sistema com bolsas, sistema com pré-tensionador, estudo da arquitetura eletrônica dos sistemas e diagnóstico computadorizado.

Mais informações sobre estas e outras capacitações desenvolvidas pelo Sindirepa Toledo podem ser obtidas pelo (45) 3379-6164 ou (45) 9967-0362.

Sindirepa Toledo tem foco em capacitaçõesFique em dia com a taxa assistencial patronal