SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Inglês técnico para mecânicos é oferecido pelo Sindicato

Turmas realizadas em setembro e outubro preparam profissionais que têm necessidade de ler manuais em língua estrangeira

IO Sindirepa Toledo tem sempre como foco investir em capacitação, todas em parceria com o Núcleo de Automecânicas e com o Senai. Em setembro e outubro, além dos treinamentos convencionais, a entidade vai ensinar inglês técnico para mecânicos, uma necessidade para os profissionais, que cada vez mais se deparam com manuais em língua estrangeira.

O curso gratuito, voltado para a área automotiva, será ministrado, desenvolvido e certificado pelo Sesi, com carga horária de 15 horas. Ao todo, serão abertas três turmas em Toledo com capacidade para 15 alunos cada uma. A primeira está agendada para iniciar no dia 20 de setembro, a segunda no dia 5 de outubro e a última no dia 17 de outubro.

Já no dia 19 de setembro, tem início o curso de elétrica automotiva, com carga horária de 40 horas, no Sesi de Toledo. Todo composto de elétrica veicular será detalhado, como conceituação teórica, resistência, potência, teste de capacidade, atividades com circuitos elétricos, sistema de sinalização e iluminação veicular.

Tecnologia avançada - Outro treinamento com inscrições abertas é o de sistema de freios ABS e Air Bag Automotivo, com carga horária de 40 horas. O curso está agendado para começar no dia 19 de setembro, nas dependências da empresa Fiat Fipal, parceira na realização do treinamento. Uma nova turma está programa para iniciar no dia 8 de outubro, na cidade Assis Chateaubriand.

O programa vai abordar conteúdos como princípios de funcionamento do sistema de freios ABS, componentes do sistema de freios, análise do sistema ABS e controle de tração, manutenção e reparo do sistema, noções do sistema de segurança ativo e passivo do Air Bag, fundamentação do sistema e princípios de funcionamento do sistema com bolsas.

Todos os treinamento são ministrados, desenvolvidos e certificados pelo Senai. As aulas acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30. Mais informações sobre estas e outras capacitações podem ser obtidas com o Sindirepa Toledo pelos fones (45) 3379-6164.

Palestra técnica trata de elétrica automotivaEntidade contribui para melhoria da mão de obra