SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Empresários aperfeiçoam ferramentas de controle financeiro

Treinamento abordou registro de informações contábeis para análise de desempenho econômico nas oficinas

clique para ampliar clique para ampliarEmpresários pretendem aplicar conhecimentos para aumentar rentabilidade do negócio (Foto: Divulgação)

A primeira turma do curso de controles financeiros essenciais, realizado de 8 a 10 de maio, concluiu o treinamento. Promovido pelo Sindirepa Toledo em parceria com o Sebrae regional, o objetivo da iniciativa foi ajudar empresários no controle e registro de informações financeiras para analisar o desempenho da empresa e planejar estrategicamente a movimentação financeira futura.

O presidente do Sindirepa Toledo, Evaldo Martins, explica a importância da qualificação. "A maioria dos proprietários de oficinas ainda não possuía noções de como realizar uma contabilidade completa com controle financeiro, realizando uma avaliação dos lucros. Agora, estamos fazendo um acordo com um escritório de advocacia para promover também a orientação quanto à contabilidade nas empresas de reparação", diz Martins.

Nesta primeira turma, o curso foi ministrado pela consultora do Sebrae, Leani Nehring, que tratou de gestão financeira das empresas, com o controle, fluxo, registro e movimentação de caixa, além do controle de estoques e elaboração de plano de ação. O intuito foi colaborar na estruturação da administração de recursos financeiros por meio de ferramentas práticas e essenciais. "O programa é recomendado para empresas em fase de consolidação ou que tenham até dois anos de existência de todos os segmentos", explica o executivo do Sindirepa Toledo, Márcio Luiz Beppler.

Homenagem - O presidente do Sindirepa, Evaldo Martins, conta que a conclusão do curso também foi um momento para render homenagem às mulheres pelo Dia das Mães. "Grande parte do grupo era formado por mulheres, que receberam uma rosa como forma de agradecimento pela data e por sua contribuição ao setor", afirma.

Mais informações sobre outros treinamentos podem ser obtidas com o Sindirepa Toledo, pelos telefones (45) 3379-6164 ou 9967-0362.

Sindirepa Toledo organiza caravana para visitar AutoparSindirepa promove caravana para Autopar