SINDIREPA TOLEDO

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo

Presidente reforça importância da Contribuição Sindical

Empresas que estão inadimplentes ainda podem regularizar sua situação junto ao Sindicato

O prazo para o recolhimento da Contribuição Sindical Empresarial encerrou em 31 de janeiro, mas as empresas que permanecem inadimplentes ainda podem regularizar sua situação junto ao Sindirepa Toledo. Segundo o presidente do Sindicato, Evaldo Martins, o valor anual de R$ 89 pago pela contribuição sindical é pequeno considerando tudo o que o associativismo tem a oferecer. "Uma empresa que está crescendo pode ser favorecida com benefícios como cursos, palestras, missões empresariais e excursões para feiras do setor, além das capacitações ofertadas por instituições parceiras, como o Sesi e o Senai. Estas instituições ainda ofertam outras diversas ferramentas, como é o caso do Cartão Sesi", afirma Martins.

A equipe do Sindirepa Toledo está à disposição das empresas para esclarecer eventuais dúvidas. Mais informações pelo telefone (45) 3379-6164 ou e-mail sindirepa-tdo@hotmail.com.

Saiba mais - Pela Constituição Federal é estabelecida como livre a associação a sindicatos. No entanto, a Contribuição Sindical possui natureza tributária e deve ser recolhida compulsoriamente pelos empregadores no mês de janeiro de cada ano. A Contribuição é o encargo devido pelas empresas ao sindicato representativo da categoria econômica. Filiais, sucursais ou agências também são obrigadas ao recolhimento. Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional estão dispensadas do recolhimento, mas podem optar por contribuir.

O valor a ser pago corresponde a uma importância proporcional ao capital social da firma ou empresa, registrado nas respectivas Juntas Comerciais ou órgãos equivalentes. Os sindicatos da indústria utilizam a tabela aprovada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aplicável em todo o território nacional. A tabela pode ser obtida no site do sindicato: www.sindirepatoledo.com.br.

Contribuição Sindical deve ser recolhida até 31 de janeiroContribuição Sindical: sinônimo de crescimento