SINDIREPA PONTA GROSSA

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa

Sindirepa Ponta Grossa firma parceria com o Observatório Social

Convênio vai permitir que a sociedade possa acompanhar os trabalhos realizados tanto pelo Poder Legislativo quanto pelo Poder Executivo em Ponta Grossa

clique para ampliar>clique para ampliarO Sindirepa PG vai acompanhar de forma mais rígida o poder público (Foto: Divulgação)

A sociedade de Ponta Grossa ganhou mais um instrumento para fiscalizar o poder público. O Sindirepa PG formalizou uma parceria com o Observatório Social - ONG que fiscaliza os poderes Executivo e Legislativo - e ambos devem acompanhar de perto as movimentações de interesse público, principalmente as relacionadas ao setor. O Sindirepa PG e Observatório Social assinaram Convênio de Cooperação Técnica no início de julho para estimular as micros e pequenas empresas nas licitações de compras públicas governamentais do município.

A diretoria do Observatório Social lembra, que por meio dessa parceria com o Sindirepa PG, é possível assessorar o poder público para que não existam distorções nas licitações ligadas à reparação automotiva, e que podem provocar a restrição de competição, dessa forma permitindo que todas as empresas sejam tratadas com igualdade, ou exigindo documentos que não são devidos às pequenas e micro empresas e/ou até superfaturamento no preço da mão de obra ao que se refere ao setor (manutenção da frota).

O Observatório já realiza este trabalho de analisar licitações e, quando há algum erro ou possível desvio de dinheiro, é comunicado ao prefeito. Se este não resolver ou não der relevância, é comunicada para a Câmara Municipal. Se mesmo assim nenhuma providência for tomada, o caso é levado ao Ministério Público. “Com a parceria, teremos mais um parecer do representante legal da categoria. Esta é a primeira parceria firmada, mas temos intenção de firmar também com os demais sindicatos dos Campos Gerais”, comemora Ney Ribas, presidente do Observatório Social em Ponta Grossa.

Para o Sindirepa PG, além de contribuir com o poder público assessorando para evitar distorções, esta parceria é benéfica, uma vez que as empresas associadas terão acesso a todas as licitações abertas no município podendo participar ou não, sendo esse, mais um serviço que será prestado pelo sindicato.

Nova parceria garante descontos especiais para os associadosSenai de Ponta Grossa recebe doação de equipamento da empresa Gates