SINDIREPA PONTA GROSSA

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa

Carlinho Caixas de Câmbio recebe prêmio Destaque Industrial

Primeira edição do evento traz empresa inovadora como destaque

clique para ampliar clique para ampliarSócios Proprietários da Carlinho Caixas de Câmbio: Carlo Josemar Almeida e esposa, Lucia Almeida (ao centro), ladeados por Vitor Rebelato, Flávia Rebelato e Guilherme Almeida (Foto: Divulgação)

A Empresa Carlinho Caixas de Câmbio vai receber o prêmio Destaque Industrial 2013 no dia 24 de maio. A primeira edição da premiação, organizada pelo Sindirepa PG, vai homenagear o empreendedor que se destacou no setor automotivo, contribuindo para o desenvolvimento da economia de Ponta Grossa. A escolha foi feita por uma comissão julgadora, que incluía membros da diretoria do Sindirepa Ponta Grossa.

A empresa atua na área de câmbio manual e transmissões automáticas em automóveis e caminhonetes. A homenagem se deve ao fato de que o estabelecimento possui padrão de concessionária, além de visar à preservação do meio ambiente por meio de mecanismos específicos para captação e coleta de resíduos.

O piso da Carlinho Caixas de Câmbio é feito em resina epóxi totalmente impermeável, evitando a contaminação do solo, e as laterais da construção são envidraçadas, permitindo o aproveitamento da iluminação natural. Com relação aos funcionários, a empresa conta com mecânicos, montadores, técnicos e auxiliares.

Segundo o diretor Carlo Josemar Almeida, o caráter inovador da empresa está presente desde sua fundação. “Receber um reconhecimento é sempre um orgulho, mas receber um prêmio da importância do Destaque Industrial, é uma honra maior ainda. Esta premiação, acima de tudo, nos dá a certeza de estarmos trilhando caminhos sólidos”, diz.

Para o presidente do Sindirepa Ponta Grossa, Jorge Szabli Junior, esse reconhecimento é muito importante. “A mudança que está ocorrendo nas empresas de reparação é motivo de muito orgulho para todos do segmento e exemplo que deve ser seguido”, ressalta.

A cerimônia do prêmio Destaque Industrial terá início às 19 horas, na sede urbana do Clube Ponta Lagoa Ponta Grossa, na Rua Marechal Mallet, 116 - Centro.

Sobre a homenageada - Fundada em junho de 2002 pelo empresário Carlo Josemar Almeida, na cidade de Ponta Grossa, a empresa Carlinho Caixas de Câmbio foi a primeira da região a se especializar em câmbio manual de automóveis e caminhonetes.

Observando o mercado e percebendo a necessidade imediata da região dos Campos Gerais, em 2005 iniciou um trabalho também com transmissões automáticas em automóveis e caminhonetes, investindo em treinamentos, ferramentas e tecnologias específicas da área. Com o aumento da demanda, o imóvel antigo se tornou pequeno para as atividades da empresa. Em 2012 foi inaugurada a nova sede da empresa em um amplo local, totalmente voltada ao mercado de caixas de câmbio manuais e automáticas.

A nova sede conta com estrutura voltada para portadores de necessidades especiais e ampla sala de espera, com padrão de concessionária. Acima de tudo, a empresa está voltada para a preservação do meio ambiente. A Carlinho Caixas de Câmbio está localizada na Rua Julia Lopes, 260.

Selo Verde: empresas associadas ao Sindirepa PG recebem programaEstá chegando o mês da manutenção preventiva