SINDIREPA PONTA GROSSA

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa

Sindirepa PG oferta cursos gratuitos para a capacitação dos profissionais

Em fevereiro foram ofertados os cursos de Informações Técnicas em Língua Inglesa e de Auxiliar de Serviços Automotivos

O Sindirepa PG, em parceria com o Centro de Línguas Sesi e o Senai PG, realizou em fevereiro cursos gratuitos com o propósito de capacitar os profissionais. O curso de Informações Técnicas em Língua Inglesa, que teve início no dia 18 de fevereiro, foi voltado para empresários e colaboradores do setor de reparação automotiva. Outro curso que o sindicato realizou, em parceria com o Senai da região, foi o de Auxiliar de Serviços Automotivos, que teve início no dia 14 de fevereiro.

“Visando atender à demanda e a procura pelo profissional em questão, compreendemos que precisamos formar mais mão de obra pois temos um vasto campo de trabalho”, afirma o presidente do Sindirepa, Jorge Szabli Junior.

O curso de Auxiliar de Serviços Automotivos teve duração de 160 horas, com instrutores do Senai. Voltado para pessoas com idade acima de 18 anos, o curso teve como propósito preparar profissionais para atuar no segmento. O mesmo objetivo foi compartilhado no curso de Informações Técnicas em Língua Inglesa, que abordou os assuntos: pesquisa dos últimos modelos de peças e acessórios em sites de busca; pesquisa de informação por meio de manuais de instruções on-line; compra e solicitação de informações sobre peças e outros itens do veículo pela internet; noções básicas de língua inglesa para encontrar e solicitar informações de veículos e peças; operar nos sites e enviar e-mails e estratégias de tradução com a utilização de tradutores on-line para a interpretação de manuais e outras informações presentes em sites de veículos.

Nas aulas, a metodologia e conteúdo foram repassados por meio de aulas práticas e teóricas, com dinâmicas intercaladas. As aulas teóricas ocorreram nas salas disponibilizadas pelo Sesi. Além disso, foi disponibilizada aos alunos uma apostila personalizada para o acompanhamento do conteúdo estudado, juntamente com um glossário do vocabulário abordado no curso.

Já nas aulas práticas, os alunos tiveram a oportunidade de ter contato com o computador, utilizando a internet para realizar as atividades propostas nas aulas teóricas. As apostilas serviram de apoio e o professor esteve junto com os alunos para orientá-los a manusear as máquinas e conduzir as tarefas.

Mais informações sobre os cursos que o sindicato disponibiliza podem ser obtidas pelo (42) 3223-9542 ou e-mail sindirepapg@gmail.com.

Alerta para o prazo de recolhimento da Contribuição SindicalNovas empresas integram quadro associativo