SINDIREPA PONTA GROSSA

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa

Sindirepa encerra negociação da CCT

Bons resultados são garantidos por meio de muita conversa, diz presidente

clique para ampliar clique para ampliarReajuste percentual da categoria ficou acordado em 8% (Foto: Divulgação)

O Sindirepa Ponta Grossa encerrou as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), definindo assim o reajuste salarial vigente de 1º de setembro de 2012 a 31 de agosto de 2013. O mínimo regional ficou acordado em R$ 746 mensais e o reajuste percentual da categoria profissional fechou em 8%.

Segundo o presidente do sindicato, Jorge Szlabi, o sucesso nos resultados é garantido por meio de muita conversa durante as reuniões. “Considero muito importante que o presidente esteja presente nas rodadas de negociações. Sentamos e debatemos, avaliando o lado empresarial, os impostos para o setor e outros fatores que podem influenciar nos números”, diz.

Ele explica ainda que a CCT define apenas o salário mínimo. “Fazemos o nosso melhor para chegar a um acordo que beneficie a ambas as partes nesse sentido. Mas o valor máximo quem oferece é o empresário, de acordo com suas possibilidades”, afirma.

Acordo – A nova CCT fechada definiu o piso salarial mínimo de R$ 746 mensais para serviços indiretos ou funções auxiliares, como auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, auxiliar de serviços gerais, almoxarife, office boy, peceiro, apontador, porteiro e servente.

Funcionários na função de auxiliar de serviços de mecânica contam com o piso de R$ 746 ao mês durante os seis meses iniciais e R$ 950 nos meses seguintes. Demais empregados contam com o mesmo valor de R$ 950. Outros cargos da categoria profissional acordante têm reajuste percentual de 8%.

Diferenças salariais dos meses de setembro e outubro de 2012 abrangidas por estes reajustes devem ser pagas até a folha de pagamento do mês de novembro de 2012.

Empresas podem se inscrever para o Selo Verde 2013Alerta para o prazo de recolhimento da Contribuição Sindical