SINDIREPA PONTA GROSSA

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa

PACCAR DAF prepara instalação de fábrica na região dos Campos Gerais

Presidente do Sindirepa PG, Jorge Szabli Júnior, define com empresa estratégias para atender necessidade de mão de obra local, que vai gerar 500 empregos diretos

clique para ampliar clique para ampliarConglomerado industrial do ramo de veículos pesados vai instalar fábrica na região dos Campos Gerais (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindirepa Ponta Grossa, Jorge Szabli Júnior, reuniu-se com o presidente da indústria de caminhões PACCAR DAF Brasil, Marco Antonio Dávila, e seu vice-presidente mundial de Recursos Humanos, Jack LeVier.

O encontro, que ocorreu no dia 7 de fevereiro na sede do Senai de Ponta Grossa, também contou com as presenças da gerente do Sesi/ Senai Denise de Paula Beninca e da gerente de negócios da Fiep, Rosmery Dall Oglio Kostycz. As lideranças trataram da instalação do conglomerado industrial do ramo de veículos pesados na região dos Campos Gerais, prevista para começar a funcionar no início de 2013.

Qualificação - A empresa produzirá caminhões da marca holandesa DAF, gerando 500 empregos diretos, e busca mão de obra técnica no Senai, que oferece uma gama de cursos, inclusive o de técnico de automobilística. "Estamos prontos para atender a PACCAR/DAF com profissionais qualificados na medida em que a indústria precisa. A expectativa do Senai é chegar a 30 mil matrículas em 2012", comemora o presidente do Sindirepa.

Este foi o sétimo encontro com a diretoria da empresa. "Estamos definindo estratégias para melhor atender à grande demanda de mão de obra por meio dos cursos técnicos, de qualificação e aprendizagem", comenta Rosmery.

Presidente pede trabalho em conjunto com associados em 2012Sindirepa lança programa de apoio à competitividade nas oficinas mecânicas