Sindirepa Paranavaí

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Paranavaí

Sindirepa promove palestra para qualificação e atualização dos profissionais

Técnico da Dayco discorreu sobre correias, tensionadores, cabos, bem como aplicação correta, manuseio, armazenagem dos produtos

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Paranavaí promoveu no dia 6 de novembro mais uma palestra voltada para a qualificação de mão de obra dos empresários do setor de auto peças e profissionais da área mecânica.
O técnico e professor do Senai/SP, Edson Clemente, representante da empresa Dayco do Brasil, discorreu sobre correias, tensionadores, cabos, bem como aplicação correta, manuseio, armazenagem dos produtos.
O público recebeu amostras de produtos Dayco e também um manual técnico da empresa. O palestrante deu algumas dicas aos empresários, sobre problemas mais comuns, procedimentos incorretos e também falou sobre novidades, como o lançamento da correia elástica e sua correta aplicação e kit de distribuição (correia + tensor). Também foi disponibilizado aos presentes a linha 0800-7720033, onde podem ser tiradas dúvidas do dia a dia de uma forma simples e ágil.
Para a executiva do Sindirepa, Idalina Alves Domingues, a oportunidade foi muito proveitosa. “Foi mais uma ação do nosso sindicato para levar informações atualizadas aos empresários do setor automotivo e qualificar profissionais mecânicos”, relata.
O empresário Juscelino Candido Lima conta que não perde nenhuma oportunidade para se atualizar com as novas tecnologias: “As mecânicas têm que correr atrás porque as concessionárias lançam coisas novas, mas não passam informações para gente, temos que nos informar com a internet e com palestras como essa”, declara Lima.
Para ele a palestra ajudou a esclarecer dúvidas que aparecem no dia a dia. “Uma vez já aconteceu comigo de trocar a correia do Gol geração 3 e ela escapar, e eu não entendi porque tava acontecendo aquilo. Daí aprendi com a Dayco que essa correria específica é elástica, por isso não pode ser tirada e colocada de novo”, explica.

Liderança foi o tema da Jornada de Especialização dos SindicatosMulheres participam de curso para conhecer melhor seu automóvel