Sindirepa Maringá

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Maringá

Sindirepa Maringá fecha parceria para cartão alimentação

Empresas associadas poderão fornecer o valor referente ao vale alimentação de forma prática, por meio de cartão magnético, sem nenhum custo adicional

clique para ampliar>clique para ampliarO cartão garante segurança e praticidade para os trabalhadores (Foto: Divulgação)

O Sindirepa Maringá formalizou parceria para que as empresas associadas ao setor possam oferecer aos seus funcionários o vale alimentação em cartão, sem nenhum custo adicional. A empresa parceira, Personal Card, oferece também, para quem tiver interesse, serviços de cartão refeição, combustível e outros que facilitam a transferência e controle para os empresários e são ainda uma forma segura para os trabalhadores.

Por meio da parceria, a empresa fará apenas o contrato de adesão sem custo para ela ou para o trabalhador, e receberá o cartão para depositar o valor do vale alimentação dos funcionários. Atualmente, o valor mensal mínimo previsto na convenção coletiva de trabalho é de R$ 70 e passará a ser R$ 85 no mês de março.

É importante lembrar que o pagamento deste valor aos trabalhadores é obrigatório, uma vez que consta da convenção coletiva, e o não pagamento pode sujeitar a empresa a risco de fiscalização e multa por parte do Ministério Público do Trabalho.

Uma das vantagens da utilização do cartão é que o meio de pagamento configura o valor como benefício. Quando as empresas pagam em dinheiro, há entendimento jurídico que esse valor pode ser incorporado ao salário. No caso do cartão, isso não ocorre.

Outra vantagem para o empresário é oferecer segurança e qualidade de vida para os trabalhadores. Desde feita a opção pelo cartão alimentação, o dinheiro só poderá ser gasto para a compra de alimentos, evitando o uso indevido do recurso que objetiva melhorar as condições de vida e saúde dos funcionários e suas famílias.

As empresas interessadas devem procurar o sindicato para as orientações sobre a adesão ao serviço.

Convenção coletiva para 2014 é definida em negociação conjuntaCampagnolo: "A indústria precisa ser inovadora"