Sindirepa Guarapuava

Sindicato divulga calendário de cursos para o segundo semestre

Capacitações vão abordar vários temas que abrangem oportunidades para os profissionais, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento das empresas e do setor

clique para ampliar>clique para ampliarCursos serão destinados tanto aos funcionários quanto para empresários do setor (Foto: Agência Fiep)

O Sindirepa Guarapuava está celebrando parcerias que irão ajudar a fortalecer e desenvolver as empresas e o setor. Entre essas atuações conjuntas há destaque para o trabalho com o Sesi e Senai, na promoção de diversos cursos e palestras que são exclusivos para os associados ao sindicato. As capacitações são direcionadas tanto para o aprimoramento dos empresários quanto dos profissionais.

De acordo com Elaine Scartezini Meirelles, membro do Conselho Fiscal do sindicato, foi necessário realizar uma seleção entre os vários cursos disponíveis. “A maioria dos cursos é muito interessante, mas nós buscamos atender as necessidades do nosso setor e oferecer cursos que auxiliem realmente o empresário na melhoria do seu negócio”, disse.

Um exemplo destas parcerias foi a palestra, realizada pelo sindicato no último dia 23 de julho, junto aos fornecedores Rede Âncora e Meritor. A palestra técnica falou sobre Eixos diferenciais e Transmissão, orientando os participantes sobre como realizar a manutenção destes sistemas e quais as causas principais da quebra de um eixo diferencial. Durante a palestra será realizada um montagem, com explicação detalhada passo a passo.

Confira a seguir os cursos que serão ofertados no segundo semestre de 2014:

- 19 e 20 de agosto: Cadeia Produtiva na Indústria Sustentável, com duração de 8 horas

- 22 a 25 de setembro: Inglês Automotivo, curso com duração de 15 horas

- 20 a 21 de outubro: Significado do trabalho na Visão Sistêmica, com duração de 8 horas

- 17 a 20 de novembro: Desenvolvimento de Líderes, com duração de 16 horas

- 2 a 5 de dezembro: Desenvolvimento de Líderes, com 16 horas

Além destes cursos, que são direcionados para os empresários e funcionários do setor de reparação, ainda estão previstos os cursos Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Serviços Automotivos, que ainda não tiveram as datas definidas.

Um ação do conjunta do sindicato com o Sebrae e a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) também irá oferecer curso sobre a Participação em Licitações, este direcionado aos proprietários das empresas do setor. As datas para o curso ainda não forma divulgadas.

Palestras

Várias palestras também estão previstas para o segundo semestre. No dia 28 de agosto deve ocorrer palestra sobre "Conscientização e uso Correto de EPI's". No dia 30 de setembro, o Sindirepa trará uma apresentação sobre "Administrando seu dinheiro de forma consciente” e em 27 de outubro falará sobre Autoliderança. Já o tema "Gerenciamento do Stress" será abordado no dia 28 de novembro.

Serviço

Para informações sobre como se inscrever para participar dos cursos e palestras é possível entrar em contato com o sindicato pelo telefone (42) 3627-7340 ou e-mail sindirepaguarapuava@gmail.com.

Prêmio Finep de Inovação está com inscrições abertasSindirepa Guarapuava realiza terceira fase do Planejamento Estratégico