Sindirepa Guarapuava

Sindicato presente em comemoração da Semana da Indústria em Ponta Grossa

Evento promovido pela Fiep no dia 19 de maio contou com rodada de discussão sobre as prioridades da indústria e cerimônia com homenagens a diversos empresários

clique para ampliar>clique para ampliarLideranças e representantes dos sindicatos participam das discussões para levantar desafios da indústria (Foto: Agência Fiep)

Empresários e membros da diretoria do Sindirepa Guarapuava participaram no último dia 19 de maio do evento comemorativo à Semana da Indústria, promovido pela Fiep em Ponta Grossa. Durante a programação, ocorreram reuniões de trabalho em que lideranças empresarias apontaram as prioridades para o desenvolvimento industrial da região e do estado, além de homenagens a empresários dos Campos Gerais.

No encontro, que reuniu representantes do sindicatos de diversos setores para discutir as demandas dos industriais, o Sindirepa Guarapuava foi representado pelo executivo Gabriel Veríssimo da Luz Ferreira, em função de problemas de saúde do presidente Lauro Pletsch.

De acordo com Gabriel, as discussões foram extremamente positivas. “Foi realmente um momento muito produtivo. De forma conjunta com presidentes de vários sindicatos e lideranças foi elaborada uma agenda com levantamentos do que a nossa indústria precisa para se desenvolver melhor e se tornar mais produtiva. A forma como as ideias foram sendo elaboradas, no formato de diálogo, também foi muito interessante. Acredito que como resultado teremos um registro importante do momento e das demandas da indústria paranaense nas diversas regiões”, comentou o executivo do Sindirepa.

clique para ampliar>clique para ampliarMembros do sindicato durante o jantar de confraternização (Foto: Divulgação)

De acordo com a Fiep, as contribuições servirão de base para a elaboração de um caderno de priorizações da indústria paranaense, proposta de política industrial que a federação entregará aos candidatos que vão concorrer nas eleições deste ano, cobrando compromisso com as demandas do segmento. Em Ponta Grossa, o encontro reuniu cerca de 90 participantes.

“Com este trabalho queremos perceber as principais demandas de cada região, fazendo com que haja consonância entre elas, ajudando assim na construção de uma política industrial de médio e longo prazo para o Paraná”, afirmou à Agência Fiep o presidente da instituição, Edson Campagnolo. “Que esta seja a melhor radiografia do panorama atual e do que queremos para o futuro da nossa indústria”, acrescentou.

Sindicato planeja cursos de capacitação em Mecânica PesadaSindirepa Guarapuava levará empresários à Autopar