SINDIREPA FB

Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Francisco Beltrão

Conheça os programas em desenvolvimento no Sindirepa

As ações estão em discussão nas reuniões do Sindicato

clique para ampliar>clique para ampliarSindirepa Francisco Beltrão (Foto: Internet)
O Sindirepa Francisco Beltrão mantém uma série de programas para seus associados. Conheça cada um deles e aproveite as oportunidades.
Procompi
O Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) existe desde 1998 e nesse período de atuação tem auxiliado muitas empresas a conquistarem espaço e reconhecimento cada vez maiores com o trabalho desenvolvido. Isso é feito através de uma pesquisa para compreender o que pode ser melhorado na indústria. Técnicos vão até as empresas cadastradas e prestam uma consultoria para encontrar possíveis não conformidades que prejudicar o andamento do trabalho. Feito isso, basta começar a colocar em prática todas as dicas e ideias dos consultores.
Curso Técnico em Manutenção Automotiva
É o primeiro curso técnico da região voltado ao setor. Ele surgiu de uma parceria entre o Sindirepa e o Sesi. Os moradores do Sudoeste não perderam tempo e aproveitaram a oportunidade, as vagas eram limitadas e foram rapidamente preenchidas. A boa notícia é que há promessa dos organizadores responsáveis para formação de uma nova turma a cada ano. As aulas são realizadas na Escola Automotiva de Francisco Beltrão.
Logística Reversa
O projeto faz parte da Lei de Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010 e tem o objetivo de dar o destino correto aos produtos que não sabemos qual caminho devem seguir. Isso é feito de uma forma simples. Todo resíduo deve retornar para a indústria que o originou, para que ela dê a destinação ou reaproveite quando possível. O Sindirepa iniciou o projeto para facilitar a implantação do plano para os empresários associados. Agora, eles não precisam mais se preocupar em contratar pessoas responsáveis pelo setor para fazer esse trabalho, tudo é feito através do sindicato.

Sindirepa oferece diversas ações aos parceirosLiderança foi o tema da Jornada de Especialização dos Sindicatos