SINDIPAL

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras, Compensados, Laminados e de Marcenaria de Palmas

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




I Seminário Regional da Madeira e da Erva-Mate reúne cerca de 330 pessoas

Evento foi realizado em Palmas e contou com apoio do Sindipal e da Fiep

Cerca de 330 pessoas participaram, no dia 17 de junho, do I Seminário Regional da Madeira e da Erva-Mate, na cidade de Palmas. Compareceram empresários e profissionais ligados aos setores madeireiro e de erva-mate de toda a região, especialmente das cidades de Palmas, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Clevelândia e União da Vitória, além dos municípios catarinenses de Porto União, Canoinhas e Matos Costa.

Alunos e professores de instituições de ensino da região e representantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria de Estado da Agricultura também acompanharam as discussões. O evento contou com apoio do Sindipal e da Fiep, entre outras entidades.

De acordo com Pedro F. de Araujo, executivo do Sindipal, o seminário discutiu assuntos importantes para estes segmentos, com foco no atual cenário da economia e perspectivas para o futuro. Um dos temas abordados, por exemplo, foi como a silvicultura pode ser explorada na região sul do estado. No caso da erva-mate, os participantes discutiram como esta cultura pode ser aliada com as áreas de preservação.

“O objetivo principal do encontro era fomentar estas discussões e também futuras parcerias estratégicas para empresários e produtores, além da troca de experiências entre os participantes. Durante o evento mesmo surgiu a ideia de um consórcio para o plantio de pínus na região. Este foi um efeito imediato e vamos levar esta discussão adiante”, salientou Araujo.

Comissão estuda norma técnica para wood frameProgramação do Congresso Moveleiro contempla alternativas e soluções para o setor