SINDIPAL

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras, Compensados, Laminados e de Marcenaria de Palmas

Em 19 de março é comemorado o dia do Marceneiro

Sindipal parabeniza a todos os trabalhadores da área

clique para ampliar>clique
               para ampliarEm 19 de março é comemorado o Dia do Marceneiro (Foto: Divulgação)

Um profissional com tamanho valor no setor industrial não poderia deixar de ser lembrado, por isso, 19 de março é comemorado o Dia do Marceneiro. Data em que se celebra a importância do trabalho que esses profissionais realizam. A data escolhida também é lembrada de forma especial pela Igreja Católica, já que é considerado também o dia de São José, conhecido como o primeiro marceneiro da história.

A arte de transformar madeira em belas peças, seja ela funcional ou apenas para decorar um ambiente. Dar diferentes formas a pedaços simples de madeira é um trabalho que exige habilidade, cuidado, atenção e criatividade, pois cada detalhe faz toda a diferença.

Marcenaria é um dos ofícios mais antigos que existem. O trabalhador dessa área é considerado um artesão, mesmo que hoje em dia o trabalho não seja tão manual, já que é facilitado pelo uso de alguns maquinários.

Por ser um trabalho que existe há tanto tempo, muito mudou na marcenaria para facilitar e melhorar o material produzido. Atualmente são utilizados laminados industrializados para a fabricação, como por exemplo o compensado, MDF, fórmica, folhas de madeira entre outros.

O Sindipal - Sindicato que representa o setor em Palmas - parabeniza a todos os profissionais da área pelo ótimo trabalho desenvolvido.

Pesquisa aponta crescimento para setores de madeira e móveis em 2014Brasil Móveis é adiada para 2015