SINDIPAL

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras, Compensados, Laminados e de Marcenaria de Palmas

Roni Marini deixa presidência do Sindipal

Ex-presidente ficou quatro anos no cargo e destaca processo de consolidação do sindicato da madeira como sua maior conquista

clique para ampliar>clique para ampliarRoni Marini passa a ocupar a vice-presidência do Sindipal. (Foto: Divulgação/Sindipal)

Terminou no último mês o mandato de Roni Junior Marini à frente do Sindipal. Ele ocupou a presidência do sindicato nos últimos quatro anos, período de intenso trabalho em que ele destacou como principal marca a consolidação do sindicato da madeira.

“Aumentamos a representatividade do Sindipal perante todos os órgãos. Registramos também o aumento do número de associados e, claro, procuramos sempre atuar em sintonia com vontade dos associados e exercendo um bom diálogo com o sindicato laboral”, definiu.

Durante os últimos quatro anos, Roni Marini chegou a ocupar a vice-presidência da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). “Durante a atuação na Fiep, nossa grande marca foi a instalação da sede do Sesi/Senai em Palmas. Nosso município tinha um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo e a instalação do colégio tem proporcionado melhor educação e capacitação de mão de obra nas empresas, além de muitos outros benefícios para todo o setor de pessoal”, destacou.

O Sesi disponibiliza práticas de ginástica e lazer na indústria, com 800 matriculados, e serviços de saúde, com cerca de mil atendimentos ao ano. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) atende quatro turmas com 120 alunos. O Colégio Sesi aumentou o número de vagas disponíveis para 180 alunos, mas a meta é disponibilizar 210 vagas até 2015. O Senai também deve aumentar o número de vagas – de 3,8 mil para 5 mil vagas até 2015.

Roni Marini se afasta da presidência, mas não do Sindipal. Na nova composição da diretoria, ele ocupa a vice-presidência do sindicato. A transferência de cargo ocorreu no final de setembro quando foi empossado como novo presidente do Sindipal, Edson Ribas. “O Roni foi muito ativo junto à Federação, bastante participativo. Vou tentar dar continuidade ao trabalho trazendo melhorias para as empresas do nosso setor. Também vou buscar melhorar a capacitação e mão de obra especializada”, defendeu Edson Ribas.

“Gostaria de agradecer todas as pessoas que fizeram parte da diretoria nesse período em que estive à frente do sindicato, por todo tempo dispendido e trabalho dedicado. Vou continuar ao lado dos empresários tentando trazer melhorias para a indústria”, afirmou Roni Marini, proprietário da Marini Indústria de Compensados Ltda.

Competitividade da indústria é debatida no 4º Congresso MoveleiroPlano de Logística Reversa do setor da madeira é desenvolvido