SINDIPAL

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras, Compensados, Laminados e de Marcenaria de Palmas

6ª edição do Enai busca fortalecer competitividade na indústria brasileira

Presidente do Sindipal, Roni Junior Marini, participou do evento que abordou os principais temas relacionados à indústria

Nos dias 26 e 27 de outubro, foi realizado o Encontro Nacional da Indústria (Enai), promovido anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em sua 6ª edição, o evento já está consagrado como o mais representativo das questões empresariais da indústria brasileira. O objetivo é refletir e discutir alternativas para o fortalecimento da indústria nacional e para a criação de novas fontes de dinamismo econômico no País.

O tema central desta edição foi o fortalecimento da competitividade da indústria brasileira. Foram realizadas palestras, debates e sessões plenárias, abordando grandes questões no contexto econômico, social e político, que influenciam na competitividade da indústria, bem como na inserção do Brasil no mercado globalizado.

Participaram empresários e líderes de entidades de representação da indústria nacional dos mais diversos setores e de todos os Estados. O Sindipal esteve representado por seu presidente, Roni Junior Marini, acompanhado do presidente do Sindigraf Oeste, Orlei Roncaglio. Marini aproveitou a ocasião para trocar ideias com o diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, Ariel Pares, sobre o Código Florestal, sugerindo o desenvolvimento de uma política para as florestas plantadas.

Nova diretoria da Fiep realiza sua primeira reuniãoSindipal se reúne com representantes do Porto de Paranaguá