SINDIPAL

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras, Compensados, Laminados e de Marcenaria de Palmas

Nova diretoria da Fiep realiza sua primeira reunião

Presidente do Sindipal, Roni Marini, pede inclusão do setor da madeira no Plano Brasil Maior. Nova dretoria é caracterizada por ampla representatividade regional e setorial

No dia 17 de outubro, a nova diretoria da Fiep realizou sua primeira reunião, que contou com a participação de cerca de 40 empresários. Roni Marini aproveitou a ocasião para solicitar a inclusão do setor da madeira no Plano Brasil Maior, por meio da Fiep. O presidente da entidade, Edson Campagnolo, aceitou a proposta, que deve ser encaminhada num curto prazo de tempo à presidenta da República, Dilma Rousseff. "A Fiep será persistente com este pedido para que a nossa moeda não seja tão desvalorizada, prejudicando o setor", afirma Marini. Outro pedido foi a inclusão de um piso cambial baseado no suíço.

Com a bandeira da descentralização dos investimentos, Edson Campagnolo é o primeiro representante do interior do Paraná a assumir a presidência da Federação em seus 67 anos de existência. Campagnolo é industrial do setor do vestuário de Capanema, Sudoeste do Estado. A intenção é gerar novas oportunidades para os municípios do Interior e incentivar o desenvolvimento local.

Diversidade - A nova diretoria também é caracterizada pela ampla representatividade, tanto regional como setorial. Todas as regiões do Paraná têm representantes na direção da entidade, bem como os setores que compõem a economia do Estado.

O setor de madeira e móveis tem participação ativa na nova gestão. Na vice-presidência, conta com os industriais Aurélio Sant'Anna, do Simov; e Roni Marini, do Sindipal. Como diretores suplentes, Estanislau Fillus, do Sindimadeira; Juliano Langowski, do Simovem; Marcos Aurélio Tudino, do Sima; João Alberto Soares de Andrade, do Sindimadeira-Oeste; e Paulo Roberto Pupo, do Simadi; também representam o setor. E, como suplente do Conselho Fiscal, tomou posse Fabrício Antonio Moreira Neto, do Sindicato da Madeira de União da Vitória.

Sindipal participa de clínica tecnológica sobre produtividade6ª edição do Enai busca fortalecer competitividade na indústria brasileira