SINDIPAL

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras, Compensados, Laminados e de Marcenaria de Palmas

Rocha Loures é Cidadão Honorário de Palmas

Homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores, César Pacheco Baptista

clique para ampliar clique para ampliarLegenda: Rodrigo da Rocha Loures recebe o título das mãos do presidente da Câmara de vereadores de Palmas, Cesar Pacheco Baptista. (Foto: Fiep)

O presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, recebeu na noite do dia 24 de maio o título de Cidadão Honorário de Palmas. A homenagem foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores, César Pacheco Baptista, e aprovada por unanimidade na Câmara.

Baptista afirmou que a instalação do Sesi e do Senai mudaram a história de Palmas. "Hoje, contamos com toda a estrutura educacional, com o Colégio Sesi e cursos do Senai, além dos serviços de saúde e lazer para todos os cidadãos", disse, elogiando a atuação de Rocha Loures que, segundo o presidente da Câmara, não mediu esforços para instalar em Palmas estruturas educacionais de primeira qualidade. "Isso é uma prova de respeito e admiração. A Fiep sempre atendeu nossas reivindicações e está fazendo de tudo para o desenvolvimento do município", elogiou.

O prefeito da cidade, Hilário Andrasco, reforça as palavras de Baptista. "O Sistema Fiep representa um grande avanço para o desenvolvimento, para o futuro de Palmas. Agora, as indústrias da região podem contar com profissionais qualificados e educação de primeira qualidade", afirmou.

Para Rocha Loures, o título é um reconhecimento ao trabalho dos industriais da região e  de toda a equipe do Sistema Fiep. "Vejo um grande potencial em Palmas. O desenvolvimento do nosso País passa pelo desenvolvimento de nossas cidades e o papel do Sistema Fiep é dar subsídios para que os municípios cresçam, por meio de uma educação inovadora e transformadora e do desenvolvimento sustentável", disse.

Rocha Loures afirmou que ser homenageado em Palmas possui um significado pessoal. "Esse é o município em que meu pai nasceu e passou grande parte da sua vida. Acredito que, se uma pessoa tem valores, é porque a comunidade de onde ela veio incentiva a qualidade de vida, bem-estar e respeito ao próximo. Vi isso em meu pai e acredito que Palmas é um município com uma grande reserva moral", afirmou.

Participaram da solenidade de homenagem o vice-presidente do Sistema Fiep Cláudio Petrycoski, o gerente regional Oeste e Sudoeste, Alexandre Destefano, e a gerente da unidade Sesi e Senai de Palmas, Pato Branco e Dois Vizinhos, Marcia Denize Painim. Após o evento, empresários da região, vereadores e o prefeito participaram de um jantar em comemoração ao Dia da Indústria.

Prêmio Empreendedor Contribuinte - Na mesma solenidade, aconteceu a entrega do Prêmio Empreendedor Contribuinte, instituído pela Prefeitura a empresas que mais contribuíram economicamente para o município por meio das atividades industriais, comerciais e de serviços. As indústrias homenageadas foram Alcast do Brasil, a Estrela Indústria de Papel, a Indústria de Compensados Guararapes, a Indústria de Compensados Sudati e a Palmali Industrial de Alimentos. No comércio, Móveis Lovo Ltda., Irmãos Ravanello Ltda., Arthur Lundgren Tecidos S/A, N Tonial & Cia. Ltda. e Irmãos Desconsi Ltda. As prestadoras de serviços foram a Gráfica e Editora Kaygangue Ltda., Hospital São José de Palmas Ltda., Hospital e Maternidade São Paulo de Palmas Ltda., Hobi & Cia. Ltda. e a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).

Sindipal promoveu palestras sobre RPPN e crédito de carbonoIndústria investe em inovação