SINDIPAL

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras, Compensados, Laminados e de Marcenaria de Palmas

Sindipal participa da Ligna 2011

Feira é oportunidade para buscar novas tecnologias e tendências do setor madeireiro internacional

clique para ampliar clique para ampliarÚltima edição do evento reuniu cerca de 80 mil visitantes (Foto: Divulgação)

Para conhecer e trazer para o Paraná as novidades e tecnologias no setor da madeira, Roni Junior Marini, presidente do Sindipal, participa da edição 2011 da Ligna, uma das maiores feiras do mundo do segmento, que acontece de 30 de maio a 3 de junho na cidade da Hannover, Alemanha. "Vamos participar do fórum econômico, conferir as novidades do mercado e fazer bons contatos. Vou aproveitar a passagem para realizar visitas técnicas e avaliar como funcionam as empresas do setor na Alemanha", afirma o presidente, que participa da feira pela segunda vez.

O evento reúne o que há de mais novo e moderno em tecnologia para otimizar o uso e desenvolvimento de recursos naturais no setor madeireiro e florestal. A última edição da Ligna Hannover, em 2009, contou com a participação de mais de 80 mil visitantes de 90 países.

Mais sobre a Ligna:
- Acontece desde 1975, sendo bianual;
- Reúne os segmentos de indústria florestal, tecnologia florestal, serras, produtos de madeiras maciça, lâminas de madeira, bioenergia, marcenaria e indústria de móveis, entre outros;
- Apresenta novidades de mais de 1,8 mil expositores de 40 países;
- Recebe mais de 80 mil visitantes de 90 países;
- Ocupa mais de 150 mil metros quadrados de área de exposição.

Indústria faz móveis inspirados na classe A para atrair C e DSindipal participa de reunião da indústria com o Senai