SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Contribuição deve fortalecer mais o Sindicato

Recursos são utilizados para a integração e mais benefícios

clique para ampliar>clique para ampliarContribuição Assistencial fortalece a entidade (Foto: Divulgação)

A Contribuição Assistencial tem sido uma forte aliada das ações sindicais, segundo seus dirigentes. Para isso, porém, é necessário um maior comprometimento das empresas.
Segundo o presidente do Sindiminerais PR, Gustavo Mandalozzo, toda atividade sindical requer, além da força e conjunto de todos os integrantes, o suporte financeiro e isso passa necessariamente pelo pagamento da contribuição.
“A maioria das empresas tem seus contadores e muitos não têm a conscientização necessária sobre a importância da contribuição, há apenas um pensamento sobre gestão, mas não das atividades ligadas ao sindicato”, afirmou.
Gustavo comenta a situação relacionada ao setor. “Precisamos ter o suporte financeiro, sem o que ficamos em uma situação inexpressiva, sem força atuar junto a outras entidades, trazer benefícios para os associados, além de outras situações que exigem trabalhos mais especificados”, comenta.
Gustavo ressalta também, que a contribuição a ser paga no final de janeiro, ajuda na organização. “Nos dá uma melhor condição para fazermos o planejamento e isso reverte para os próprios associados”.
O prazo para que os empresários façam a contribuição é 31 de janeiro. Há multa de 10% para aqueles que atrasarem o pagamento. Quem estiver com dúvidas pode procurar diretamente o sindicato, acessar o site www.contribuicaosindical.org.br ou ainda entrar em contato com o departamento de arrecadação sindical da Fiep, através do e-mail debora.negrello@fiepr.org.br.

Fiep entra com recurso contra multa de 10% do FGTSFederações das Indústrias do Sul apresentam demandas a parlamentares