SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Fiep apresenta ferramentas e serviços aos sindicatos

Siga, Cartão Sesi, sites e Boletim Sindical estão entre os principais serviços ofertados sem nenhum custo adicional aos sindicatos

clique para ampliar clique para ampliarSandra Lyra e outras executivas conferiram a gama de serviços ofertados pela Fiep (Foto: Divulgação/Fiep)

A executiva do Sindiminerais PR, Sandra Lyra, participou nos dias 11 e 12 de junho de um treinamento oferecido pela Fiep. Realizado pela Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias, o evento apresentou as ferramentas que a entidade oferece para os sindicatos.

Durante dois dias, a executiva pôde conhecer o modo de funcionamento das estruturas que compõem a Fiep, os responsáveis de cada área e os procedimentos para a participação em cursos e capacitações. Os participantes do treinamento receberam também orientações para realizar solicitações à Fiep de modo a explorar todas as possibilidades de serviços que estão à disposição dos sindicatos industriais paranaenses.

Para Sandra, a Fiep oferece uma gama muito grande de benefícios, na qual destaca o Cartão Sesi, que proporciona ao trabalhador e seus dependentes tratamentos de saúde a preço reduzido, como serviços odontológicos, além de poder ser utilizado em supermercados e livrarias, tudo com desconto em folha. "Pude ter a exata noção do que temos a oferecer para as empresas associadas. Todas essas ferramentas nos auxiliam na promoção do Sindiminerais na busca por novos associados", afirma.

A executiva considera importante também investir em treinamentos direcionados à segurança do trabalhador, como é o caso da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). "Estamos preocupados com a saúde e a qualidade de vida do trabalhador. Programas que promovem diagnósticos, apoiando a empresa no desenvolvimento de atividades voltadas para a prevenção de doenças, nos interessam muito. Assim, o colaborador vai trabalhar mais satisfeito, consciente que a empresa se preocupa com ele", conclui.

De acordo com Simone Marques, da área de Relações com Sindicatos, os encontros são importantes para aproximar ainda mais as entidades da Fiep. "Queremos que os sindicatos saibam e utilizem as possibilidades que a Federação oferece e possam, assim, crescer no associativismo e na produtividade", afirma.

Outras ferramentas -
A Fiep apresentou ainda o planejamento estratégico, oferecido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), sem custo, a todos os sindicatos filiados. O PDA é uma parceria da Fiep com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que visa estimular o associativismo e contribuir para o aumento da representatividade dos sindicatos empresariais.

Sandra também se aprofundou sobre as ferramentas eletrônicas que a Fiep disponibiliza gratuitamente aos sindicatos, como o Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação (Siga), o Boletim Sindical e os sites criados para as entidades pelos profissionais da Fiep, inclusive com hospedagem gratuita.

clique para ampliar clique para ampliarO Siga, o Cartão Sesi, sites e Boletim Sindical estão entre os principais serviços ofertados sem nenhum custo adicional aos sindicatos (Foto: Divulgação/Fiep)

Fiep apresenta ferramentas do PDACalcário líquido é aplicado via barra ou pivô