SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Sindiminerais elabora plano de ação para 2012

Para o presidente, Fábio Leal, ponto principal é a integração com os associados

clique para ampliar clique para ampliarEstratégias vão aumentar competitividade das empresas no mercado (Foto: Divulgação)
O Sindiminerais realizou no dia 20 de março a segunda etapa do seu Planejamento Estratégico. Todos os associados foram convocados a participar, juntamente com a diretoria sindicato, incluindo o presidente, Fábio Leal, e representantes da Fiep.

A cada ano o plano de ação do sindicato é revisado, além de serem feitas análise interna e atualização da concorrência no setor. A segunda etapa vai direcionar esforços exatamente nessas questões. "Com o plano, vamos avaliar o processo de novos associados que passam a integrar o Sindiminerais no sentido de fortalecer nosso sindicato empresarial. A maior importância dessa ação é integrar os empresários em torno de objetivos comuns", afirma Leal.

Abordagem - O planejamento é sempre dividido em três fases. A primeira reunião do Sindiminerais aconteceu no dia 21 de outubro de 2011 e se concentrou na definição teórica. Na segunda, é estabelecido o plano de ação, enquanto a terceira consiste no acompanhamento. Essa fase final é realizada por meio de um software que segue todos os passos do sindicato, avaliando quando as metas estabelecidas são alcançadas e, quando isso não acontece, apontando as falhas. Isso possibilita às entidades mudar o rumo do plano inicial ou mesmo propor correções de curso.

Todas as etapas são conduzidas por economistas da Fiep. O Planejamento é promovido pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma parceria entre a Federação do Paraná e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Processos produtivos melhoraram em 20 anosSindiminerais atua para ampliação do corpo associativo