SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Fiep chega a 100 sindicatos filiados

Federação das Indústrias aprovou a entrada de três novas entidades em sua base

Três novos sindicatos passam a fazer parte da Fiep, desde 24 de setembro. São eles o Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Norte do Paraná (Sinquifar-NP), o Sindicato da Indústria de Produção de Biodiesel do Paraná (Sibiopar) e o Sindicato da Indústria do Fumo da Região Sul (Sindifumo). O Conselho de Representantes da Fiep aceitou os pedidos de filiação e passa a representar 100 entidades sindicais de todo o Estado. Além das novas filiações, o conselho da Fiep aprovou a prestação de contas referente ao exercício de 2009 e o orçamento para 2011.

O presidente do Sibiopar, Miguel Rubens Tranin, que também representa na Fiep os sindicatos das indústrias de álcool e açúcar, disse que a entrada na Fiep é um passo importante na consolidação da entidade, criada neste ano e que passa agora a fazer um trabalho de captação de novos associados. "O setor de biodiesel é relativamente novo. Temos já um grande fabricante no Paraná e alguns produtores menores, e queremos organizar a indústria para aproveitar a tendência de crescimento do mercado", comentou.

O aumento da base de representação também foi bem recebida por sindicatos já filiados à Fiep. "Esse é um sinal de que a indústria está sendo bem representada em todos os segmentos", afirmou Carlos Walter, presidente do Sindimetal de Maringá. O presidente do Sindccon, Sebastião Ferreira Martins, lembrou que a Fiep é criteriosa quanto à criação de novos sindicatos e que as entidades filiadas têm produção relevante no Estado. "É positivo ver a inclusão de setores fortes, que geram muitos empregos", destacou.

Adoção do ponto eletrônico é adiada novamenteSoluções vêm da natureza