SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Senai de Ponta Grossa oferece curso em minerais não metálicos

Alunos poderão atuar na indústria de cerâmica vermelha e pedras ornamentais

O Senai disponibiliza o curso de produtos cerâmicos. A base da grade curricular se concentra na química orgânica, mas haverá aulas de desenho técnico, geologia, mineralogia, gestão ambiental e logística. O curso é destinado a operadores, técnicos, supervisores e engenheiros e prepara o profissional para trabalhar em áreas como beneficiamento, transformação e fabricação de produtos de minerais não metálicos, tais como pedras, mármores, ardósia, granito, cerâmica, entre outros. As empresas interessadas devem entrar em contato com o Senai de Ponta Grossa para formar as turmas.

Durante o curso, o aluno aprenderá técnicas de preparação da massa, conformação dos blocos e o controle de queima. Também vai planejar, coordenar, orientar e supervisionar o processo das etapas de produção de produtos de cerâmica. Vai definir características e composições de produtos, para então especificar processos e determinar a capacidade de fabricação. Também irá coordenar equipes de trabalho, controlando o funcionamento de máquinas e equipamentos, além de verificar parâmetros operacionais e realizar serviços de assistência técnica de produtos, prestando atendimento aos clientes.

O profissional desta área atuará no desenvolvimento de atividades que atendam às indústrias de extração de matérias-primas e insumos, em empresas que trabalhem com revestimentos cerâmicos ou fabriquem cimento.

Serviço:
As aulas serão realizadas no Senai Ponta Grossa, que fica na Rua Dr. Joaquim de Paula Xavier, 1.050, no Jardim América, em Ponta Grossa. Para mais informações, os contatos são             (42) 3219-4924       e pontagrossa@pr.senai.br.

Edson Campagnolo é eleito novo presidente da FiepConar define regras contra falso apelo à sustentabilidade