SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Jantar em Ponta Grossa comemora o Dia da Indústria

SGS Grupo, Rodrigo da Rocha Loures e Milton Bueno, ambos da Fiep, foram homenageados

Em comemoração ao Dia da Indústria, o Sindiminerais de Ponta Grossa participou de um jantar que homenageou a SGS Grupo, empresa do segmento óleo-químico associada ao Sindiminerais de Ponta Grossa, o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e o diretor de Relações com Sindicatos e Coordenadorias da Fiep, Milton Bueno. A empresa, que recebeu o Mérito Industrial por conta de sua contribuição para o desenvolvimento econômico da região, foi escolhida por uma comissão julgadora formada por membros da coordenadoria regional da Fiep de Ponta Grossa e dos sindicatos da região.

Rocha Loures e Bueno foram homenageados por sua atuação em defesa dos interesses da indústria dos Campos Gerais. "Tirando Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa é a região do Estado com maior concentração industrial. Por este motivo, recebeu nos últimos anos uma elevada quantidade de investimentos, que culminou com a melhoria da infraestrutura industrial", disse Rocha Loures, destacando também os investimentos em educação. "Hoje, o Senai dos Campos Gerais tem mais matrículas que o Paraná inteiro tinha em 2004", afirmou.

O fortalecimento da região de Ponta Grossa e a relação com a Fiep foram comentadas por Gustavo Ângelo Mandalozo, vice-presidente do Sindirepa de Ponta Grossa. "Foi o primeiro período em que a Fiep escutou e atendeu nossas reivindicações. Isso, com certeza, impulsionou o desenvolvimento da região. É muito gratificante para nós, representantes de sindicato, poder contar com o apoio da Federação."

Segundo o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, a cidade vive um momento especial de crescimento e desenvolvimento. "O Dia da Indústria é dia de festejar. Existem muitas empresas interessadas em se instalar no município e precisamos, mais do que nunca, do apoio do Senai para qualificar a mão-de-obra para estes novos empreendimentos", disse o prefeito, destacando que a homenagem enaltece as empresas da região.

Quem também destacou a importância da indústria regional foi Ricardo Barros, secretário estadual de Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul, que esteve representando o governador do Paraná. "Nosso grande desafio é industrializar o interior e vemos em Ponta Grossa uma grande oportunidade, por ter localização logística estratégica", disse Barros.

O evento contou com a presença de cerca de 340 pessoas, entre autoridades e o empresariado da região. Também participaram da solenidade o diretor de Operações do Senai PR, Marco Secco; a gerente regional Sesi/Senai dos Campos Gerais, Rosmery Dall Oglio Kostycz; o coordenador regional da Fiep de Ponta Grossa, Luiz Gustavo Batista de Carvalho; o coordenador regional da Fiep de Irati, Enezito Ruppel; e a gerente de unidade Sesi/Senai de Ponta Grossa, Denise Beninca de Paula.

Confira, abaixo, a reportagem em vídeo das comemorações do Dia da Indústria em Ponta Grossa:

Sindiminerais Ponta Grossa se torna Sindiminerais ParanáPrograma Minha Casa, Minha Vida terá novos incentivos