SINDIMINERAIS-PR

Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos do Estado do Paraná

Associada do Sindiminerais-PG é premiada no PSQT

Mineração São Judas de Ponta Grossa ficou em 1º lugar na categoria Desenvolvimento socioambiental entre as micro e pequenas indústrias

As indústrias vencedoras do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT) no Paraná foram homenageadas na noite de quarta-feira (23), em Curitiba, em jantar com a presença de empresários e de lideranças do setor industrial. Conferido pelo Serviço Social da Indústria, o prêmio reconhece as melhores práticas de gestão voltadas à qualidade de vida dos colaboradores. Entre as premiadas estava empresa Mineração São Judas de Ponta Grossa que ficou em 1º lugar na categoria Desenvolvimento socioambiental entre as micro e pequenas indústrias, na etapa estadual.

A empresa é uma das associadas do Sindiminerais-PG. O sindicato tem muito orgulho de contar com parceiras e empresas que têm preocupação social e ambiental. O sindicato acredita fortemente que a viabilidade econômica de qualquer atividade deve sempre estar aliada a práticas socioambientais.

Fundada em 1972, a Mineração São Judas iniciou suas operações de lavra em 1975. A empresa possui duas sedes no Paraná, a de Ponta Grossa e outra em Sengés. A Mineração São Judas é certificada pelo ISO 9001/2008 e já figura há muitos anos como uma das maiores empresas independentes voltadas à extração, beneficiamento e comércio de insumos industriais no Brasil. Na unidade de Ponta Grossa são extraídos, Talcos de alta qualidade, Blendas naturais de Talco e Dolomitas excepcionalmente brancas.

Legislação ambiental é entrave para setores de mineração e cerâmica