Rua Xingú, 833 - s/15
85502-090 - Amadori - Pato Branco/PR
(46) 3225-1222
www.sindimetalsudoeste.com.br
sindimetalpb@terra.com.br
As indústrias podem oferecer aos agricultores familiares condições facilitadas para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas por meio do Programa Mais Alimentos. A política permite o financiamento de diversos equipamentos como resfriadores, tratores, ordenhadeiras, sistemas de irrigação, máquinas para agroindústrias, entre outros itens.
Além de uma taxa de juros mais baixa, o programa oferece aos agricultores prazos que variam até 15 anos para para o pagamento, com carência de três anos. As condições dependem do tipo de produto adquirido e da finalidade do projeto.
O Mais Alimentos é uma linha do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). De acordo com o Ministério da Agricultura, o principal objetivo da proposta é impulsionar a modernização nas propriedades dos agricultores familiares, apoiar o aumento da produção, promover a segurança alimentar além de incentivar a venda de máquinas agrícolas nacionais.
Exportação
Além de vender para os agricultores nacionais, as indústrias podem se cadastrar também no programa Mais Alimentos Internacional, que dá a oportunidade a empresas brasileiras de pequeno e médio porte de exportarem seus produtos para agricultores de outros países. Neste caso também as condições de crédito são facilitadas e os países têm até 15 anos para pagar os empréstimos, com três anos de carência e juros de 2% ao ano.
Como participar
As indústrias interessadas em vender seus equipamentos por meio do programa devem procurar o Sindimetal Sudoeste para realizar a habilitação. Para saber mais sobre o programa acesse: www.mda.gov.br/sitemda/secretaria/saf-mais/sobre-o-programa.